Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Dia do Especialista é celebrado em solenidade militar
Início do conteúdo da página

Na última sexta-feira (25/03) foi comemorado o Dia do Especialista de Aeronáutica. Esta data é lembrada em homenagem ao quadro de profissionais técnicos de várias especialidades formados na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) localizada em Guaratinguetá (SP).

 Na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) a solenidade militar,presidida pelo Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, foi realizada no dia 23 de março. Na ocasião também houve a condecoração com a Medalha ' Bartolomeu de Gusmão' concedida aos militares e civis por destacados serviços prestados à Força Aérea e a ' Medalha Militar', honraria direcionada aos militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço. Ao todo oito militares e dois funcionários civis foram agraciados.

Na Ordem do Dia o Comandante-Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, ressaltou a importância dos profissionais técnicos na atividade- fim da Força:
“ ...todas as carreiras que compõe o quadro de Especialistas contribuem, em suas respectivas áreas de atuação , para que nossos vetores estejam sempre prontos para que o Comando da Aeronáutica possa cumprir sua missão constitucional que é “ Manter a soberania do espaço aéreo nacional, com vistas à defesa da Pátria”.” destacou.

Fotos: 1S Leopoldo e 3S Matheus Mello

Fim do conteúdo da página