Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Estagiários participam de exercício de campanha
Início do conteúdo da página

Estagiários Médicos de diversas especialidades realizam exercício de campanha do dia 21 a 23 de março na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Esta atividade faz parte da adaptação ao campo militar do Estágio de adaptação e serviço do ano de 2016 e tem como objetivo capacitar os futuros Oficiais para enfrentar possíveis situações de sobrevivência em ambiente hostil.

 O exercício iniciou com instruções teóricas de orientação, nós e amarrações e ofidismo, atividade que ensina a reconhecer as principais diferenças entre animais peçonhentos. Nesta terça (22) a tropa realizou a instrução de marcha de 8,5 Km até área de acampamento, além de instrução de sobrevivência e atividades práticas com pista de obstáculo e camuflagem.

O Tenente Médico Gustavo Messias Costa, Coordenador do exercício, explica a importância da atividade na formação militar.

“ É fundamental a experiência em atividade de campanha , em que os objetivos de todas as Forças Armadas são o preparo e emprego dos diversos quadros em situações de combate ou missões humanitárias. Nessas instruções os estagiários , apesar de serem profissionais tecnicamente qualificados, estão na condição de alunos e experimentarão aquilo que o combatente vivencia.”

A conclusão do estágio e declaração de Aspirantes a Oficial da Aeronáutica estão previstas para serem realizadas no dia primeiro de abril em solenidade militar na EPCAR.

Fotos: 1S Leopoldo

Fim do conteúdo da página