Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR realiza campanha de combate à dengue nas escolas
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realiza desde o dia 19 de fevereiro as ações de educação e conscientização de prevenção à dengue, zika e chicungunya nas escolas de Barbacena. Este trabalho faz parte da 4ª fase da campanha nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypt.Nesse período foram atendidas 8 escolas alcançando 2936 alunos das redes municipal e estadual de ensino.

 O trabalho consistiu em visitas às instituições de ensino com ministração de palestras educativas além da distribuição de cartazes e folhetos informativos sobre o mosquito, as formas de prevenção e os cuidados domésticos para eliminação dos focos e larvas.

Na última sexta-feira (04/03) a Escola Municipal Francisco do Vale recebeu a equipe de militares que realizou um bate-papo com os alunos da 8ª série do ensino fundamental. A professora de Língua Portuguesa Josiane Zille comenta a atuação da EPCAR:
“ É de suma importância começar o trabalho de conscientização o quanto antes porque na escola nós trabalhamos com o futuro desse alunos. A orientação vindo de fora do ambiente escolar tem um peso maior.” conclui

A EPCAR participa ativamente de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue,zica e chikungunya, o Aedes Aegypti na cidade de Barbacena em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Uma equipe formada por 30 militares da unidade receberam treinamento específico para atuar nas ações de campo de prevenção e conscientização . Ao todo 150 militares do efetivo estão envolvidos nas atividades de coordenação,apoio e trabalho de campo.

Fim do conteúdo da página