Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos da EPCAR visitam o IMAE
Início do conteúdo da página

Alunos foram recepcionados pela nova diretora do IMAE.

Alunos da EPCAR visitam instalações do Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira, na cidade do Rio de Janeiro.

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) foi representada por seis alunos na Passagem de Direção do Instituto de Medicina Aerospacial (IMAE) Brigadeiro Médico Roberto Teixeira, no Rio de Janeiro/RJ , no último dia 21 de janeiro. O Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco , também esteve presente na solenidade.

Antes das Solenidades, foi organizada pelo efetivo do Instituto uma visitação dos alunos às instalações, onde receberam orientações e puderam conhecer a Câmara Hipobárica, o Simulador de Ejeção, a Cadeira de Desorientação entre outros instrumentos utilizados no treinamento fisiológico a que os aeronavegantes são submetidos durante sua carreira. Após a visitação, foram recebidos pela nova Diretora do Instituto, Cel Méd Kátia Mello e Alvim, que ressaltou a importância de àqueles futuros aviadores da FAB conhecerem desde cedo aspectos do treinamento fisiológico e da Medicina Aeroespacial.

Cláudio Alves de Oliveira Júnior, aluno do 3° Esquadrão, impressionou-se com a estrutura e afirmou que não podia imaginar a existência de tanta tecnologia e empenho da Medicina Aeroespacial empregada para treinar um piloto e auxiliá-lo em voo. "Dá pra ver nos olhos das pessoas que trabalham aqui o gosto pelo que fazem. Não imaginava que a FAB gozasse de profissionais que se dedicassem a isso", ressaltou o aluno.

O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira, situado no Campus da Universidade da Força Aérea, Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, tem como missão desenvolver o ensino, a pesquisa, o aperfeiçoamento, o treinamento e a instrução da Medicina Aeroespacial.

A ocasião ainda proporcionou para os alunos uma visita ao 3º/8º GAV, Esquadrão Puma, onde puderam conhecer o novo helicóptero H-36 Caracal.

Fim do conteúdo da página