Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nos dias 9 e 10 de novembro, as cidades de São Francisco do Sul e Araucária, no litoral de Santa Catarina e no interior do Paraná, receberão duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça.

Já são mais de 20 anos desde o último encontro com a cidade carinhosamente conhecida como São Chico - São Francisco do Sul, em Santa Catarina e, no próximo dia 9, os catarinenses poderão conferir às 16h a apresentação com as sete aeronaves na Orla do Babitonga, no centro histórico, com concentração no aterro do Mercado Público. A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve na cidade foi em 1995, quando o Esquadrão ainda se apresentava com os T-27 nos cores vermelha e branca e, agora, poderão conferir de perto as manobras com o modelo A-29 Super Tucano, que passou a operar na Fumaça em 2013. O evento faz parte das comemorações dos 150 anos da Alfândega da Receita Federal do Brasil, na cidade. 

Já quem receberá a demonstração pela primeira vez, no dia 10 de novembro, será a cidade de Araucária, a apenas 30 quilômetros de distância da capital paranaense Curitiba, em comemoração alusiva à Proclamação da República. O evento ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bíblia, onde o público poderá conferir pela primeira vez a Esquadrilha da Fumaça sobre a cidade, em aproximadamente 30 minutos de demonstração aérea. 

agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda. Para mais detalhes, acompanhar a rotina da Fumaça e mais informações sobre as demonstrações, acesse também as suas mídias sociais oficiais no FacebookInstagramTwitterYoutube Flickr.

  • Serviço
  • Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
  • Tenente Eduardo e Tenente Lemos
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página