Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Estação das Docas, na cidade de Belém-PA, parou para ver a Esquadrilha da Fumaça. Sete anos depois da sua última apresentação no céu da capital paraense, o evento reuniu aproximadamente 60 mil pessoas e contou também com um galpão de exposições dedicado às Forças Armadas. A demonstração da Fumaça faz parte do Circuito Norte e Nordeste 2018.

Essa é a primeira vez que a equipe da Força Aérea Brasileira realiza suas acrobacias em Belém com as aeronaves A-29 Super Tucano. O novo avião surpreendeu o engenheiro aposentado Cláudio Freitas. "É impressionante a capacidade dessa máquina, parece que ela desfila no ar", disse ele. A apresentação também foi marcante para Bianca Mota, de apenas 10 anos, que quer ser pilota quando crescer. "Ficar de cabeça para baixo deve ser bem legal", ressalta Bianca enquanto faz um gesto com as mãos como se estivesse pilotando um avião.

O próximo destino da Esquadrilha da Fumaça é a cidade de Imperatriz, no Maranhão. O evento é gratuito e ocorrerá nesta sexta-feira, 27 de julho, às 16h na Beira Rio.

Texto e fotos: Tenente Eduardo Marques

Fim do conteúdo da página