Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Céu limpo, mar azul e muitas acrobacias sobre Montevideo. Este foi o cenário onde mais de sete mil pessoas prestigiaram a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça neste domingo, dia 15 de abril, na capital do Uruguai. O Comandante da Força Aérea Uruguaia, General Del Aire Alberto Zanelli, comentou sobre a apresentação. “Estou muito emocionado. Sempre quando a Fumaça vem aqui, desperta o sonho de muitos seguirem a carreira da aviação. Tenho um profundo reconhecimento do trabalho da Esquadrilha. Eu me lembro quando a Fumaça utilizava as aeronaves T-6 Texan. E, agora, vê-la com as aeronaves A-29 me impressionou muito. Parabéns a todos da equipe!”.

Muito admirado com a Fumaça, o Embaixador de Brasil no Uruguai, Hadil da Rocha-Vianna, comentou sobre o momento. “Será sempre um grande prazer receber a Esquadrilha da Fumaça aqui para manter os uruguaios sempre atentos ao que os brasileiros são capazes de fazer, não só na área da aviação, mas também nas áreas de ciência e de tecnologia”.

Com a apresentação no Uruguai, terminam as demonstrações no exterior, sendo que a Fumaça também passou pelo Chile e Argentina. O circuito de demonstrações continua em mais três cidades brasileiras. No dia 18 de abril, será em Pelotas (RS), às 16h. Em São Miguel do Oeste, o show está marcado para 17h do dia 20 de abril. E em Florianópolis, a apresentação será às 15h45, no dia 21 de abril.


Matéria: Ten Cocate
Revisão: Cap Glauber
Fotos: Ten Eduardo

Fim do conteúdo da página