Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O quinto dia da 20ª Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2018 – no Chile foi marcada por grandes atrações de grupos de vários países. O público de mais de 80 mil pessoas esteve presente na feira, durante todo o dia, conhecendo as atrações nacionais e do exterior que estiveram presentes no evento, como das Forças Aéreas do próprio Chile, do Peru, dos Estados Unidos, além do Brasil, com a Esquadrilha da Fumaça.

Acostumado a participar das edições da FIDAE, o Sargento Richard Lisboa, da Força Aérea do Chile, afirmou que a “Esquadrilha da Fumaça já faz parte da tradição da feira. A FIDAE não é a mesma sem a demonstração da Fumaça e dos Halcones, da Força Aérea do Chile. A apresentação impressiona muito, tanto para nós militares, quantos para os civis que aplaudem bastante”.

Muitos brasileiros estão presentes na feira. O técnico em eletroeletrônica, nascido em Jaguariúna (SP), Paulo Sérgio de Oliveira Júnior, viajou para o Chile para participar da feira. “Eu já servi na Academia da Força Aérea (unidade sede da Fumaça, em Pirassununga/SP) e adoro acompanhar a Fumaça por onde ela demonstra. Sou entusiasta de aviação e fiz questão de prestigiar a Fumaça neste evento tão importante. É um evento espetacular, para quem gosta de aviação como eu. E é lógico que a Esquadrilha deu um brilho a mais na feira”.

Neste domingo, dia 8 de abril, a feira continua com a participação do público em geral. Hoje será a quinta demonstração da Esquadrilha da Fumaça, finalizando sua participação na maior feira aeroespacial da América Latina, a 20ª FIDAE 2018.

 

Matéria: Ten Cocate
Vídeo: Ten Eduardo
Fotos: Plínio Lins e Oswaldo Claro

 

Fim do conteúdo da página