Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Com as bandeiras do Brasil e da Colômbia nas mãos, os pilotos da Esquadrilha da Fumaça tiraram aplausos calorosos dos colombianos na tarde deste sábado, dia 15 de julho, na cidade de Rionegro. A demonstração surpreendeu a todos que esperavam ansiosos pela apresentação da Força Aérea Brasileira. Mais de 50 mil pessoas prestigiaram as manobras das sete aeronaves sob o céu nublado que não tirou o brilho da exibição.

Muito emocionada com a demonstração, a mecânica de carros, Juanita Steverne, ressaltou que é a primeira vez que está tendo contato com a Força Aérea Brasileira. "Fiquei muito encantada com a Esquadrilha da Fumaça. Quando o avião sobe até o alto e faz pirueta me deixou bastante apreensiva e, ao mesmo tempo, admirada com a manobra. Trouxe toda a minha família para assistir ao espetáculo do Brasil".

Também ao lado de sua família, o barman Janes Luso apontava os aviões encantado com as cores da pintura. "As piruetas das aeronaves são esplêndidas. Fiquei muito surpreso com tudo que a Força Aérea Brasileira é capaz de fazer com sua esquadrilha. Os aviões são muito lindos com as cores fortes da Bandeira. Parabéns, Brasil!".

A Esquadrilha da Fumaça faz sua última participação na F-AIR Colômbia 2017 neste domingo, dia 16 de julho, com demonstração marcada para às 10h20. A programação do evento contém apresentações da Força Aérea Colombiana e dos Estados Unidos da América, além de exposição de empresas de aviação do país.    

Matéria: Tenente Cocate

Fotos: Sargento Batista, Plínio Lins e Tenente Cocate

Fim do conteúdo da página