Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > HABE promove Campanha de Doação e arrecada mais de 300 bolsas de sangue
Início do conteúdo da página

 

Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) e o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Belém (SEREP-BE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA), realizaram a segunda campanha de doação de sangue de 2021 com os militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE). A ação somou mais de 300 doações, no período de 07 a 11 de junho.Além das doações de sangue, também foram realizados 56 cadastros no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

 

 

A parceria entre a GUARNAE-BE e o HEMOPA visa contribuir com a reposição dos estoques de sangue e conscientizar a população para a importância do gesto. “Com essa ação, a Guarnição de Aeronáutica de Belém demonstra mais uma vez o quanto é importante o apoio à população paraense, principalmente nesse momento de pandemia. Nós, militares da FAB, somos parte integrante dessa sociedade e estamos prontos para levar a ajuda necessária”, ressaltou o Comandante do Comando Aéreo Norte, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

O Diretor do HABE, Coronel Médico Jorge Antônio Carvalho Feijó, falou da importância do ato. "Doar sangue é um ato de amor ao próximo, uma questão de responsabilidade cívica. Nós estamos sempre engajados nesta campanha, incentivando os militares da Guarnição a contribuir para manter o estoque do banco de sangue do HEMOPA abastecido”, comentou.

Vale destacar que em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada pela Organização Mundial de Saúde para conscientizar a população sobre a importância desse ato que salva milhares de vidas em todo o mundo.

Você sabia que o Banco de Sangue do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos recebe voluntários à doação durante todo o ano? 

As doações acontecem de segunda a sexta-feira, das 07 h às 11 h 30 min.

Confiram abaixo os requisitos para ser um doador:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16(com autorização do responsável) e 69 anos;
  • Pesar no mínimo 50Kg;
  • Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de identidade, Cartão de identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte);
  • Doadores que estiverem resfriados ou que apesentarem sintomas parecidos com os da gripe não devem ir aos hemocentros.

 

Fonte: Comunicação Social do HABE

Edição: Comunicação social da DIRSA

Data de publicação: 21/06/2021

 

Fim do conteúdo da página