Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Revista da Saúde da Aeronáutica > Uncategorised > Revista da Saúde da Aeronáutica - Apresentação
Início do conteúdo da página

          A Revista da Saúde da Aeronáutica tem sua origem na Revista Médica da Aeronáutica do Brasil (ISSN 0370-6141), criada pelo Despacho Ministerial de 1º de dezembro de 1947, no Ofício nº 3.541 do Serviço de Saúde da Aeronáutica, de 28 de novembro de 1947.
          A primeira edição foi lançada em março de 1949, caracterizando-se, desde seu primeiro número, pela excelência dos artigos publicados, tanto de medicina de aviação como de medicina assistencial, além de tradução de trabalhos estrangeiros.
          Ao longo de seus quase 50 anos de existência, as capas foram sendo modificadas, sendo que as últimas edições estampavam estandartes de Organizações de Saúde da Aeronáutica.
          Como continuidade do precioso legado histórico deixado por nossos antecessores, foi criada,por meio da Portaria DIRSA nº 160/SDTEC, de 18 de outubro de 2018, a Revista da Saúde da Aeronáutica, a nova revista científica da Diretoria de Saúde.
          O lançamento do primeiro número, em dezembro de 2018, foi um dos eventos comemorativos do aniversário de 77 anos de criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica.

Fim do conteúdo da página