Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIRSA recebe visita de Oficiais da Diretoria de Saúde da Marinha
Início do conteúdo da página

 

 

Entre os dias 02 e 04 de agosto, a DIRSA recebeu a visita de Oficiais da Diretoria de Saúde da Marinha, atendendo ao Pedido de Cooperação de Ensino da Marinha do Brasil (MB).

 

 

As Oficiais da Marinha, Capitão de Fragata Médica Sandra Poyart e a Capitão-Tenente Enfermeira Tatiana Souza

 

A visita teve como objetivo apresentar a Divisão de Regulação em Saúde da DIRSA (DRS) e suas Subdivisões, de forma que as Oficiais conhecessem a dinâmica dos processos de Auditoria realizados na Diretoria de Saúde da Aeronáutica.

 

A Capitão-de-Fragata Médica Sandra Poyart e a Capitão-Tenente Enfermeira Tatiana Souza foram recebidas pelo Subdiretor de Atenção à Saúde e Regulação da Assistência Médico-Hospitalar e Subdiretor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves. O Oficial-General explanou sobre a Reestruturação do SISAU, sobre o modelo atual da SARAM e finalizou com uma introdução sobre a atuação da Divisão de Regulação em Saúde no contexto da Reestruturação.

 

 

 

 

Ao longo da semana, as Oficiais fizeram uma imersão nas atividades e processos das Subdivisões da DRS e tiveram a oportunidade de conhecer como a DIRSA faz regulação em saúde. A Subdivisão de Regulação de Mobilidade (SDRM) foi apresentada pela Major QODENT Mônica Wainer. A Tenente-Coronel QOMED Adelaide Flávio Sena apresentou a Subdivisão de Auditoria em Saúde (SDAUD). Finalizando a visita, a Subdivisão de Cadastros de Beneficiários e de Serviços de Saúde (SDCBS) foi apresentada pelo Tenente-Coronel QODENT Carlos Bruno Pereira Ventura.

 

 

 

 

De acordo com o Coronel Luciano, Chefe da Divisão de Regulação em Saúde da DIRSA, além do conhecimento adquirido, as Oficiais estão levando modelos de documentos utilizados nos processos de Auditoria, entre outros materiais e informações que irão auxiliar a Marinha na implementação do AGHUSE, Sistema Informatizado de Gestão em Saúde utilizado na FAB, que em breve será implantado na Marinha do Brasil

 

A Capitão-de-Fragata Médica Sandra Poyart e a Capitão-Tenente Enfermeira Tatiana Souza agradeceram a disponibilidade e cordialidade do efetivo da DIRSA: “Em nome da Diretoria de Saúde da Marinha, nós gostaríamos de agradecer a receptividade de toda a Diretoria de Saúde da Aeronáutica, em especial ao time da DRS. Esses três dias que passamos aqui foram extremamente profícuos, pois conseguimos conhecer profundamente a dinâmica dos processos de Auditoria. Temos certeza que esta visita foi apenas o início de uma parceria, a fim de implantar a interoperabilidade. E nos colocamos à disposição para que, da mesma forma, a DIRSA possa fazer uma visita à Diretoria de Saúde da Marinha”.

 

Data de Publicação:12/08/2021

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página