Buscando oferecer melhor atendimento e promover mais qualidade de vida aos beneficiários do Sistema de Saúde da Aeronáutica, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) está sempre investindo em melhorias.
Pensando nisso, no último dia 10 de junho, o Hospital reativou o Programa de Reabilitação Cardíaca. O objetivo é restabelecer exercícios físicos, supervisionados por um profissional de educação física, além de monitoramento por médicos da cardiologia. Será disponibilizada reabilitação cardíaca presencial e remota, por meio do teleatendimento.
A Chefe do Centro de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular (CPRC), Capitão Médica Tatiane Affonso Ferreira Narciso dos Santos, fala da importância da iniciativa. "Acreditamos que a abordagem do Centro, aliada às intenções do Programa, impactará positivamente nos hábitos e comportamentos dos pacientes, melhorando sua saúde e transformando suas vidas significativamente”, destacou.
Inauguração do Andar de atendimento do Bem-estar Psicossocial
No dia 9 de junho, o HCA inaugurou o andar de atendimento para a promoção do Bem-estar Psicossocial dos beneficiários, localizado no 5º andar da Unidade de Pacientes Externos (UPE). A estrutura do ambiente é composta por três módulos: Serviço Social, Psicologia e consultórios para atendimentos personalizados.
“A mudança para o 5° andar da UPE proporcionou ao serviço de Psicologia maior qualidade ao atendimento de seus pacientes presenciais, que contam agora com mais privacidade e sigilo, salas com isolamento acústico e conforto necessário para o atendimento do planejamento familiar”, comentou a Tenente Psicóloga Renata Hilário Pereira de Macedo.
O andar garante a acessibilidade e é complementado pela Sala de Atividades de Grupo, voltado para as Clínicas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e o ambulatório de follow-up da Pediatria, onde é realizado um trabalho, por equipe multidisciplinar, focado na recuperação e acompanhamento de crianças, após altas de internações prolongadas na UTI Neonatal.
Fonte: Comunicação Social do HCA
Edição: Comunicação social da DIRSA
Data de publicação: 21/06/2021
Redes Sociais