Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficiais-Generais da DIRSA ministram aulas no CIAAR
Início do conteúdo da página

 

Entre os dias 17 e 19 de maio, os Oficiais Generais da Diretoria de Saúde da Aeronáutica foram convidados pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG), para ministrarem conteúdos curriculares do campo técnico-especializado aos alunos do Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR), Dentistas (CADAR) e Farmacêuticos (CAFAR) da Aeronáutica.

 

 

As instruções abrangeram especificidades do Sistema de Saúde da Aeronáutica e da estrutura organizacional da DIRSA, fortalecendo o desenvolvimento de competências dos futuros Oficiais. ODiretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevskyministrousobre o tema “A Visão Estratégica do SISAU”.

 

Legenda: o Diretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky e o Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira.

 

O Subdiretor de Logística, Brigadeiro Médico Julio Cesar da Gama Apolinario apresentou aos alunos as atividades da Subdiretoria de Logística.

O Subdiretor de Atenção à Saúde e Regulação da Assistência Médico-Hospitalar e Subdiretor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Brigadeiro Médico CloerVescia Alves explanou sobre a Reestruturação do Sistema de Saúde e apresentou os principais processos de trabalho no escopo de atuação da SARAM e do SDPOG a partir da Reestruturação do SISAU.

 

 

A Subdiretora de Saúde Operacional, Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins apresentou a estrutura e as atribuições da Subdiretoria de Saúde Operacional aos Oficiais.

 

 

O CAMAR/CADAR/CAFAR acontece uma vez ao ano e tem como objetivo adaptar e instruir Médicos, Dentistas e Farmacêuticos que ingressam na Força Aérea para serem Oficiais de carreira, capacitando-os ao desempenho das atividades técnico-específicas do Serviço de Saúde da Aeronáutica.

A edição de 2021acontece de 22 de fevereiro a 17 de junho e contou com a participação de 55 alunos, sendo 41 médicos, 10 dentistas e 04 farmacêuticos. Ao final do CAMAR, os Oficiais Médicos irão participar do Curso de Medicina Aeroespacial, gerenciado pela DIRSA e executado pelo CIAAR. Os alunos do CADAR e CAFAR seguirão paras as OM onde forem designados.

 

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado em: 27/05/2021

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página