Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HABE realiza Campanha de Doação de Sangue “Mamãe Solidária 2021”
Início do conteúdo da página

 

 

Na última sexta-feira, 07/05, em comemoração ao Dia das Mães, 15 militares da GUARNAE-BE compareceram à Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA) para participar da Campanha “Mamãe Solidária”, sob a coordenação do Hospital de Aeronáutica de Belém.

 

 

As militares foram recebidas no HEMOPA ao som de belas canções tocadas por alunos de violino da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Thais Carneiro, Professora da UFPA que coordenava o grupo de violinistas comentou: “A música tem poder, e é nossa missão trazer um pouco de alegria e conforto nesse momento tão difícil pelo qual passamos”.

 

 

“É um prazer imenso estar aqui, poder doar vida, porque sangue é vida, e mãe é amor, doação e entrega. É bem gratificante pra nós, enquanto mães, enquanto mulheres, enquanto militares das Forças Armadas, representarmos essa instituição, trazendo alegria e acolhimento para outras pessoas, comentou a Sargento Valéria, uma das militares doadoras de sangue.

 

 

Para a Tenente Tássia, “Estou fazendo a doação de sangue como forma de agradecimento, pois precisei durante o meu parto e tinha necessidade de retribuir, então nada como o Dia das Mães para fazer essa doação”, ressalta sobre a importância de participar da iniciativa.

 

 

Lilian Bouth, Assistente Social da HEMOPA, agradeceu o apoio da FAB e enfatizou a importância da colaboração das entidades públicas e privadas: “Mais uma vez, a Força Aérea se fez presente nessa parceria com o HEMOPA, por meio do Hospital de Aeronáutica de Belém, que hoje encaminha um grupo de mães para realizar essa doação de sangue. Nós só temos a agradecer em nome dos nossos pacientes, por mais essa mobilização e ressaltar a importância de estabelecer parcerias com as instituições públicas e privadas, para a manutenção do nosso estoque de bolsas de sangue”.

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do HABE

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Fotos: CB Patrício (HABE)

Publicado em: 11/05/2021

Fim do conteúdo da página