Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Passagem de Direção da Policlínica de Aeronáutica de Santa Cruz
Início do conteúdo da página

 

No dia 29 de abril de 2021, aconteceu na Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz, a Solenidade de Passagem de Direção da Policlínica de Aeronáutica de Santa Cruz, da Capitão Médica Roberta Rosas Petrocínio para a Capitão Médica Mariana Alves Pereira Pinto.

 

 

A Cerimônia foi presidida pelo Diretor de Saúde de Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, que parabenizou a Capitão Petrocínio pela excelente condução da Organização Militar nos últimos anos, e desejou sucesso à nova Diretora frente aos desafios de comandar uma Policlínica dentro de uma unidade tão operacional e estratégica como a Ala 12.

 

 

 

Participaram, também, da Solenidade o Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz, Coronel Aviador Marcelo da Costa Antunes, o atual Comandante da Base Aérea de Santa Cruz, Coronel Aviador Marco Aurélio Soares Garcia e o Ex-Comandante da BASC, Coronel Intendente André Gomes de Magalhães, atual Chefe da Coordenadoria de Administração do COMAR LESTE.

 

 

Em suas palavras de despedida, a Capitão Petrocínio disse:“A história desse serviço de saúde remonta de quase 80 anos atrás, quando surgiram os primórdios da atual Base Aérea de Santa Cruz, com a transferência do Primeiro Regimento de Aviação oriundo do Campo dos Afonsos. O grande diferencial desse pequeno grande serviço de saúde chama-se “sentimento de guarnição”. É por ele que somos movidos de forma automática às nossas ações para o ‘fazer voar’, o que inclui cuidar dos que fazem voar.”

A nova Diretora, Capitão Mariana,compartilhou as expectativas para o início desta nova jornada:“Assumir o cargo de Diretora da Policlínica de Aeronáutica de Santa Cruz, mais do que uma honra, é a concretização de um sonho. Serei a minha melhor versão à Força Aérea Brasileira e me dedicarei ao máximo para cumprir a missão, oferecendo o melhor apoio possível às unidades operacionais que compõem a GUARNAE-SC”.

 

 

Fonte: Policlínica de Aeronáutica de Santa Cruz

Data de publicação: 04/05/2021

Fim do conteúdo da página