Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HABE apoia a vacinação contra a COVID-19 em Belém
Início do conteúdo da página

 

Nos dias 19 e 22 de Abril, o Hospital da Aeronáutica de Belém (HABE) e o Comando Aéreo Norte (COMAR I) ativaram mais uma vez o Clube dos Oficiais da Aeronáutica da Guarnição de Belém (COAGB T1) como ponto de vacinação à COVID-19, em apoio à Secretaria Municipal de Saúde (SESMA).

 

 

A iniciativa dá continuidade à Campanha Belém Vacinada, iniciada em março de 2021, que tem como objetivo ampliar a imunização na capital Paraense. Desta vez, a ação teve como finalidade aplicar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em idosos com idades de 60 a 66 anos. Desde o início da Campanha, cerca de 2.612 pessoas já foram vacinadas no Clube dos Oficiais da Aeronáutica da Guarnição de Belém.

 

 

Nesses dois dias, a missão contou com a dedicação de cerca de 26 militares do HABE, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, divididos entre os turnos da manhã e da tarde.

“Poder contribuir e dar continuidade a esta ação de vacinação contra a COVID-19 em apoio à Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) é muito gratificante para nós.  Será um grande benefício para a população, se pudermos agilizar e ampliar a imunização de forma tranquila e sem aglomeração”, afirma o Diretor do HABE, Coronel Médico Jorge Antônio Carvalho Feijó.

 

 

Esse apoio segue o contexto da Operação Covid-19 do Comando Conjunto Norte, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate ao novo Coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Fotos: HABE

Data de publicação: 29/04/2021

Fim do conteúdo da página