Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIRSA recebe visita do Comandante do COMGEP e promove Cerimônia Militar de Assunção de Cargos de Subdiretores
Início do conteúdo da página

 

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) recebeu, nesta terça-feira, dia 20 de abril de 2021, a visita de inspeção do Senhor Comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e comitiva. Realizou, ainda, a Cerimônia Militar restrita de Assunção de Cargos de Subdiretores da DIRSA, no Auditório.

A solenidade foi presidida pelo Senhor Comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; acompanhado dos Senhores Diretor de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), Major- Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad; Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), Major- Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky e Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica (DIRAP), Major- Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga.

 

 

Em seu discurso, o Diretor de Saúde ressaltou: “A Força Aérea Brasileira caminha rumo ao seu centenário. No bojo dessa significante comemoração para a história da FAB, consolidam-se algumas transformações necessárias para o seu avanço e para a modernização do nosso Sistema”.

 

 

Os Oficiais-Generais presentes e designados para as novas Subdiretorias da DIRSA foram: Subdiretor de Logística, Brigadeiro Médico Julio Cesar da Gama Apolinario;  Subdiretor de Atenção à Saúde e Regulação da Assistência Médico-Hospitalar e Subdiretor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves; e Subdiretora de Saúde Operacional, Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins.

De acordo com uma das militares presentes no evento, a Diretora da Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), Coronel Médica Jacqueline Leite Frade: “ A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) inicia um novo ciclo sob a gestão do Senhor MB Med Walter Kischinhevsky , com a responsabilidade de conduzir a Reestruturação do SISAU com o apoio dos Subdiretores da DIRSA. O momento atual representa um grande desafio frente a inovação tecnológica, o aumento da longevidade e o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O novo Diretor alinhado com as diretrizes do COMGEP ratificou o compromisso com a eficiência, a qualidade na atenção à Saúde  e a satisfação do beneficiário do SISAU.

 

 

O Diretor Interino do HFASP, Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo, também esteve presente e destacou: "Foi uma grande oportunidade poder acompanhar a demonstração do apoio dado pelo Comando-Geral do Pessoal ao Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU). Assistir à apresentação do Diretor de Saúde da Aeronáutica e a Assunção de cargos tão relevantes nos motiva ainda mais para participar desse momento importante de Reestruturação do SISAU."

 

 

A Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da Subdiretoria de Logística da DIRSA, Coronel QODENT Simone Alparone de Lucena, ressaltou:” A visita realizada no último dia 20 do mês de abril pelo COMGEP à DIRSA demonstrou, mais uma vez, o alinhamento de propósitos das duas Organizações Militares. Estes eventos, além do atingimento de seus objetivos originais, também propiciaram a interação entre os atores envolvidos das OM na missão, o que em muito facilita a tramitação dos processos”.

Além das autoridades presentes das Organizações de Saúde (OSA) do Rio de Janeiro, as demais OSA fora do estado acompanharam virtualmente as atividades. O evento seguiu todos os protocolos de segurança ao enfrentamento da COVID-19.

 

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado em: 26/04/2021

 

Fim do conteúdo da página