Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HFASP inaugura novo aparelho de tomografia computadorizada
Início do conteúdo da página

 

No dia 29 de março de 2021, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) inaugurou o novo aparelho de Tomografia Computadorizada na Seção de Imaginologia.

Esse equipamento destaca-se pela tecnologia inovadora e utilização de técnicas para humanização do atendimento, por meio de uso de tablet próximo aos pacientes, otimizando a rotina e com foco na produção de exames rápidos e de alta qualidade para maior acurácia diagnóstica. Além disso, possui ferramentas de inteligência artificial para o disparo nas aquisições de estudos com contraste, produzindo exames com protocolos de baixas doses de radiação para proteção dos pacientes.

Diante da pandemia da COVID-19, os exames de tomografia computadorizada do tórax possuem relevância destacada, pela importante contribuição no diagnóstico complementar de acometimento pulmonar pelo coronavírus.

O evento de inauguração do equipamento seguiu todos os protocolos de segurança e contou com a presença do Diretor Interino do HFASP, Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo e da equipe da Seção de Imaginologia, sob chefia da Capitão Médica Rosilene Russano De Paiva.

 

 

O Coronel Alexandre ressaltou a importância dessa aquisição: “Este equipamento indiscutivelmente já está proporcionando benefícios diferenciados e de alta tecnologia aos nossos usuários, produzindo os mais diversos tipos de exames, inclusive angiotomografias e utilização de inteligência artificial para um atendimento mais humanizado. Diante da maior crise sanitária instalada em nosso país, destaco também o uso otimizado na atual situação de pandemia, com foco na realização das tomografias de tórax de aquisições rápidas e volumétricas que têm proporcionado maior acurácia nos diagnósticos de COVID-19. Aproveito para agradecer o apoio de todos os envolvidos na aquisição deste tomógrafo que tem proporcionado inúmeros benefícios aos usuários do HFASP”.

 

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do HFASP

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado em: 13/04/2021

Fim do conteúdo da página