Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Instruções para os Aspirantes Médicos no HAAF
Início do conteúdo da página

 

Aconteceu, no dia 22 de março de 2021, a chegada de 10 aspirantes médicos no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF). Os militares, que reforçam a equipe do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), passaram por instruções de diversos setores do HAAF e, em destaque, da Saúde Operacional.

Durante as instruções gerais foram apresentadas as particularidades do serviço militar, reforçados os valores e a missão da Instituição, além da apresentação das diversas especialidades e atendimentos oferecidos pelo HAAF.

 

         

 

Já em relação à Saúde Operacional, a capacitação foi realizada por militares do próprio Hospital, 1T QOMED Leandro Pacheco Amorim, 1T QOCon ENF Jone Luiz Pereira de Souza e 3S Marlon Henrique Silva Pessanha, bem como pelo 2T QOCon ENF Fábio José de Almeida Guilherme, militar pertencente ao efetivo do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE).

Nessa capacitação, ocorreram aulas teórico-práticas sobre atendimento pré-hospitalar, suporte básico e avançado em cardiologia e atendimento ao trauma intra-hospitalar, além de noções de Aeromédica e de Atendimento Pré-Hospitalar tático.

 

 

 

Essa ampla oferta de conhecimento oferecida aos novos integrantes da Força Aérea Brasileira irá prepará-los para atuarem de maneira assertiva e contextualizada, proporcionando um atendimento de qualidade ao beneficiário do SISAU.

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do HAAF

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado em: 07/04/2021

Fim do conteúdo da página