Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campanha de Doação de Sangue no HAAF
Início do conteúdo da página

 

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) realizou, na semana que antecede o domingo de Páscoa, Campanha para estimular a doação de sangue dos militares e civis das Organizações Militares (OM) do Campo dos Afonsos.

Com o auxílio e divulgação da ação pelas diversas OM da Guarnição dos Afonsos (GUARNAE-AF), o Banco de Sangue do HAAF conseguiu aumentar em 90% o número de doadores diários em relação às outras semanas do mês de março/2021.

Com o slogan “Ele doou tudo de si por amor. Seja também um doador de vidas, doe sangue!”, a Campanha buscou aflorar o sentimento de solidariedade aproveitando o ensejo da celebração da Páscoa, que representa a ressureição e a vida.

 

 

 

Além de elevar o estoque de sangue que ampara preferencialmente os Hospitais da FAB, localizados na cidade do Rio de Janeiro, ações de divulgação e incentivo à doação de sangue captam novos doadores e aumentam a rede de pessoas que colaboram durante todo o ano.

O 1S Rodrigo Santiago Barbedo, do efetivo do IMAE, relata que veio realizar a doação, pois viu a divulgação em um grupo do IMAE e mesmo já sendo um doador ativo, a rotina faz com que, muitas vezes, o ato de doar sangue fique esquecido, mas com a Campanha facilita.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do HAAF

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado em: 07/04/2021

Fim do conteúdo da página