Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIRSA realiza Descerramento de Foto, Passagem de Direção e Despedida do Serviço Ativo do Major-Brigadeiro Médico Miguel
Início do conteúdo da página

 

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), realizou no dia 12 de março de 2021, às 10 h 30 min, no Comando Aéreo Leste, a Cerimônia de Passagem de Direção do Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel para o Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, obedecendo os protocolos de segurança ao enfrentamento da COVID-19.

A Solenidade foi presidida pelo Senhor Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, acompanhado do Comandante- Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luís Roberto do Carmo Lourenço.
Além da presença de familiares dos Oficiais substituto e substituído, encontravam-se presentes Oficiais- Generais da Força Aérea e de outras Forças.

 

 

 

O Major-Brigadeiro Miguel recebeu das mãos do Ajudante de Ordens, CP QOEA SVE José Orlando Cândido de Souza, em ato solene, a Insígnia de Major-Brigadeiro Médico. “Sinto-me lisonjeado em poder participar desse momento tão especial na Cerimônia de Passagem de Direção da DIRSA. Agradeço a confiança e o privilégio de poder trabalhar junto ao Senhor Diretor de Saúde, um exemplo de hombridade, excelência e competência, mesmo diante de um cenário tão adverso o qual vivenciamos no mundo atualmente”, destacou o Capitão.

“Fico muito honrada em poder participar de mais um momento especial na Diretoria de Saúde. Foi uma Cerimônia admirável e emocionante. Tenho certeza que o Brigadeiro Walter fará uma ótima gestão a frente do Sistema de Saúde da Aeronáutica, assim como foi feita pelo Major-Brigadeiro Miguel”, afirmou uma das militares do efetivo da DIRSA, a Primeiro-Tenente QOCON CCO Cristina Fernanda de Souza Pereira.

De acordo com o Primeiro-Tenente QOCON ADM Acyr Martins Pinto Junior, “Posso destacar que a palavra de ordem referente à Passagem de Comando da DIRSA é a Honra. Primeiramente, por fazer parte de um efetivo tão seleto e tão profissional, que trabalha de forma hábil e dedicada. E em segundo lugar, por ter a honra de participar desse evento, e ser comandado por Oficiais-Generais tão capacitados”.

 

 

            

 

A Cerimônia foi transmitida por videoconferência para as trinta e três Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA).

No dia 10 de março de 2021, ocorreu a Solenidade restrita de Descerramento de foto do Senhor Diretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel, na DIRSA, na galeria de retratos de Eternos Diretores de Saúde, além da entrega do Distintivo de Organização Militar desta Diretoria ao novo Diretor de Saúde, Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky. Dentre os participantes estiveram presentes os Oficiais-Generais: o Senhor Subdiretor de Logística e Saúde Operacional da DIRSA, Brigadeiro Médico Julio Cesar da Gama Apolinario; o Senhor Diretor do Hospital de Força Aérea (HFAG), Brigadeiro Médico Marcos Vieira Maia; o Senhor Subdiretor Técnico e de Perícias Médicas,  Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves e a Senhora Diretora do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins.

 

         

 

Fonte: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Fotos: SO OLIVEIRA (CBNB) e Sgt JOHNSON (CECOMSAER)

Data de publicação: 22/03/2021

      

 

Fim do conteúdo da página