Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Diretor de Saúde da Marinha realiza imposição da Ordem do Mérito Naval à DIRSA
Início do conteúdo da página

 

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e o Senhor Diretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro MIGUEL, receberam, no dia 09 de dezembro de 2020, a imposição da Medalha da Ordem do Mérito Naval pelo Senhor Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Luiz Cláudio Barbedo Fróes, no Auditório do Hospital Naval Marcílio Dias, em cerimônia reservada. Foi agraciado também o Senhor Diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), Brigadeiro Médico Marcos Vieira Maia.

 

 

A Ordem do Mérito Naval, criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que se houveram distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

De acordo com o Oficial-General da DIRSA: “Ser agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Naval, no mês de dezembro de 2020, coroa um ano de grandes desafios, realizações e vitórias, tendo em vista o protagonismo do Sistema de Saúde da Aeronáutica”.

 

 

 

Dentre as autoridades presentes, encontravam-se o Contra-Almirante (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies; o Contra-Almirante (Md) Oscar Artur de Oliveira Passos; o Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky (DIRSA); Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves (DIRSA), e a Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins (HCA).

 

 

 

 

Data da publicação: 11/12/2020

Fonte: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Fotos: 2° Ten Alessandra (DIRSA) e  3SG RM1 Marcos JUNIOR (Marinha)

 

Fim do conteúdo da página