Em 2020, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) contará com mais uma residência médica. O programa em dermatologia foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), em julho do presente ano, após passar por todas as etapas requeridas. O edital deverá ser publicado até dezembro de 2019, com início previsto para março de 2020.
A dermatologia será a quinta residência médica do HFASP credenciada pelo MEC, sendo precedida pelas de Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica e Ginecologia e Obstetrícia. A primeira turma de residentes formados pelo HFASP ocorreu em 2018 e os principais parceiros acadêmicos para o desenvolvimento dos programas são: a Universidade de São Paulo (USP), o Hospital Sírio-Libanês, a Faculdade de Medicina do ABC e o Hospital Pediátrico Menino Jesus.
A história de sucesso da dermatologia do HFASP é bem conhecida em toda a FAB. Iniciou com um ambulatório modesto e hoje conta com os mais modernos recursos, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados, realizando aproximadamente 800 consultas e mais de 100 procedimentos cirúrgicos por mês. Nos últimos anos, o serviço de Dermatologia apresentou casos clínicos nos principais congressos da especialidade e participa do programa de residência médica do HOSPITAL SÍRIO- LIBANÊS, do qual recebem residentes. A colaboração se estende com as reuniões clínicas semanais, oportunidade em que são apresentados os estudos mais relevantes pertinentes à área dermatológica.
O HFASP acredita que investir em ensino, capacitação profissional e conhecimento científico é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe de trabalho e alcançar a excelência no atendimento aos seus usuários.
Fonte: SCOM HFASP
Colaborou com a Comunicação Social da DIRSA
Publicado: 01 outubro 2019
Redes Sociais