Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > “Odontologia Digital na Atualidade” é tema de evento científico
Início do conteúdo da página

 

Jornada Científica da DIRSA, alusiva ao Dia do Cirurgião-Dentista reúne especialistas.

Nesta quarta-feira (25/10), data em que se celebra o Dia do Cirurgião-Dentista, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) realizou, na Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), a Jornada Científica com o tema “Odontologia Digital na Atualidade”, contando com a participação de mais de cem pessoas entre militares e civis.

Coordenado pela Divisão Odontológica DIRSA (DOD-DIRSA), os palestrantes, o Major Dentista Amauri Destri Jr, do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), o Professor Doutor Angelo Raphael e Professor Oldemar Brito, apresentaram os mais recentes recursos utilizados em procedimentos restauradores, destacando a importância do planejamento digital como forma de evitar procedimentos desnecessários.

“Dessa forma, além de tornar o tratamento mais rápido, cômodo e preciso, elimina-se o desconforto dos pacientes com os métodos convencionais e reduzindo as visitas ao consultório durante o tratamento”, comentou o Maj Destri.

O evento foi presidido pelo Diretor do HCA, Brig Med Jose Luiz Ribeiro Miguel, que destacou a qualidade dos profissionais de odontologia pertencentes à Aeronáutica, “Tenho orgulho de tantos Doutores e Mestres que fizeram e que fazem parte do nosso efetivo.”, completou. Na mesa de abertura também estavam presentes o Diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), a Diretora da CGABEG e o Chefe da Divisão Odontológica do HFAG.

Fim do conteúdo da página