Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HABE celebra Dia do Idoso com Arte
Início do conteúdo da página

 

Mais de 70 pessoas participaram das atividades.

No dia 03/10, foi realizada pelo Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) uma programação especial para celebrar o Dia da Pessoa Idosa do Núcleo de Geriatria e Gerontologia. Além de reforçar e refletir sobre a importância da proteção dos idosos, quanto a conquistas e garantias de acesso às políticas públicas, o evento buscou integrá-los por meio de atividades artísticas.
O evento que contou com a presença de 72 pessoas (idosos e familiares), teve apresentações dos integrantes do grupo de convivência de idosos “Renascer”, do Grupo da Memória e de idosos atendidos no ambulatório do HABE. “A arte não tem idade” foi o a inspiração para as atividades que contaram com a participação da Assistente Social Marley do Socorro Sobrinho Brito e da Psicóloga Heloísa Quaresma Pureza, técnicas do Centro de Referência de Assistência Social de São Sebastião.
A arte foi expressa com apresentações de teatro, musical, relato de experiência e poesias. Assim, os participantes tiveram a possibilidade de assumir um papel ativo no processo de envelhecimento e refletirem a partir de suas habilidades que estão além dos limites impostos pela idade. Os participantes do Grupo de Convivência de idosos, Antônio Brito de Souza, Antônia Ezidia Maciel de Souza e o músico Ney Viola, compartilharam as experiências construídas e vieram reforçar a importância da atenção integral a saúde da pessoa idosa.
A equipe do Núcleo de Geriatria e Gerontologia do HABE é composta pela Segundo Tenente Assistente Social Liliana, Segundo Tenente Terapeuta Ocupacional Rafaela Cunha, Segundo Tenente Fonoaudióloga Emanuelle, Segundo Tenente Psicóloga Marcia, Segundo Sargento Rosilene Paiva e Suboficial Silva Sousa.

 

Fim do conteúdo da página