Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ortopedia do HFAG ganha prêmio no Congresso Brasileiro de Quadril
Início do conteúdo da página

Especialistas são premiados pelo Trabalho Científico apresentado.

O XVII Congresso Brasileiro de Quadril (CBQ), da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ), sediado no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 8 de setembro, reuniu especialistas nacionais e internacionais para discutirem temas como artroplastias, cirurgias preservadoras e trauma do quadril.
O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Força Aérea do Galeão (SORT-HFAG), representado pelos militares Maj Med Marcos GIORDANO, chefe da SORT-HFAG e do Serviço de Cirurgia do Quadril do HFAG, Cap. Med Marcelo GERK, 2T Med RAPHAEL Fonseca e pelos médicos residentes João Figueiredo e Rodrigo Chame, participou do Congresso ativamente, sendo o serviço com mais trabalhos científicos aceitos para apresentação oral.
Com três trabalhos cotados para premiação, o de autoria do Maj. GIORDANO, Cap. ALUIZIO, Cap. GERK, 1T RASO, 2T RAPHAEL e João Figueiredo, intitulado “Avaliação clínica da infiltração intra-articular de ácido hialurônico na doença articular degenerativa do quadril. Ensaio clínico randomizado”, recebeu o Prêmio de Melhor Trabalho Científico do CBQ.
No evento, foi realizada a prova de Título da SBQ, na qual o Cap. GERK foi aprovado,  sendo esta uma das condições necessárias para tornar-se membro titular da Sociedade, na qual dois especialistas do SORT-HFAG já fazem parte. Além disso, foi realizada a eleição da nova Diretoria Executiva da SBQ e membros do Conselho Fiscal, para o biênio 2018-19 na qual, a chapa eleita conta com o Maj GIORDANO no cargo de vice-presidente.
Sobre o SORT-HFAG - Pioneiro da América Latina a realizar cirurgias de Artroplastia Total do Quadril pela técnica do acesso anterior direto, desde 2012, além de realizar artroscopias do quadril e cirurgias de trauma, como fraturas de fêmur e acetábulo.

Redação: 2T QOCON Med RAPHAEL Soares da Fonseca (HFAG)
Edição: SCOM DIRSA

Fim do conteúdo da página