Pioneira, CGABEG recebe sua segunda comandante.
A Coronel Médica Carla Lyrio Martins, primeira mulher a dirigir uma organização militar na FAB, e a Coronel Médica Eliane de Melo Perez, diretora da Casa Gerontológica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), foram as protagonistas da primeira passagem de direção entre duas mulheres.
A Cerimônia foi presidida pelo Ten Brig Ar Paulo João Cury, Comandante do COMGAP, e o ato de passagem pelo Maj Brig Med Armando Celente Soares, Diretor de Saúde da Aeronáutica. Dentre as diversas autoridades militares presentes, destacam-se as presenças do Ten Brig Ar R1 Carlos de Almeida Baptista, Maj Brig Ar R1 José Euclides da Silva Gonçalves e do Maj Brig Int Vilmar Gargalhone Corrêa, Diretor de Administração da Aeronáutica.
O Maj Brig Soares em seu discurso disse: “é uma honra participar deste momento em que se realiza a primeira passagem de direção entre duas mulheres, a CGABEG é um orgulho para a Força e para o Sistema de Saúde e a Cel Carla conseguiu, com competência e eficiência, elevar a qualidade dos serviços prestados.” Ao dirigir-se à Cel Eliane, além de desejar sucesso para sua gestão, destacou sua capacidade de atuação e reconhecimento perante seus colegas.
Ao ser convidada para proferir algumas palavras, a Cel Carla também comentou sobre a importância da unidade destacando que, com o aumento da expectativa de vida, idosos serão um grande desafio para a sociedade e, espaços como a CGABEG devem garantir o bem estar dessas pessoas. A oficial foi designada para o Hospital de Força Aérea do Galeão.
Durante entrevista, a nova diretora da CGABEG declarou que espera continuar o excelente trabalho da gestão anterior, sentindo-se realizada e estimulada ao receber este novo desafio em sua carreira.
Sobre a Diretora:
Ingressou na Força Aérea em 1990 e foi promovida ao atual posto em agosto de 2014. Médica especialista em Anestesiologia com Pós-Graduação em Desenvolvimento Gerencial Avançado na Gestão de Serviços de Saúde, além de integrar o corpo clínico do Hospital de Aeronáutica de São Paulo e do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, dedicou-se por 10 anos ao HFAG. Na oportunidade, foi chefe da Seção de Anestesiologia e Gasoterapia, Chefe da Unidade de Centro Cirúrgico, Chefe da Subdivisão de Apoio Clínica e, recentemente, Vice-diretora. Ela é natural do Rio de Janeiro e mãe do Rodrigo.
Fonte: DIRSA, por Ten Fernanda Videira
Redes Sociais