Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 73° ANIVERSÁRIO DO HABE
Início do conteúdo da página

Solenidade Militar e Jornada marcaram a data.

Para celebrar os 73 anos de criação do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), em 15/12, foi realizada uma Solenidade Militar, presidida pelo Major Brigadeiro do Ar Carlos Minelli de Sá, Comandante do COMAR 1 e com presença do Brigadeiro Médico Eduardo Serra Negra Camerini, Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas e do Coronel Médico Laerte Lobato de Moraes, Diretor do HABE.

O evento, realizado no auditório do HABE, contou com a entrega do Prêmio Destaque Operacional aos militares do efetivo que se destacaram durante o ano: 1º Ten QOMED Rafaela Cavalcante de Lima e Suboficial SEF Cláudio João Guedes Souza. Também foram entregues os Títulos de Servidor Padrão aos seguintes militares e civis: 3º Sgt QSCON TEF Rosilene da Silva Nascimento Santa Rosa, agraciada com o título de Graduado Padrão, CB QCB SAD Alex Dula Cardoso Amaral, agraciado com o título de Praça Padrão, e à Senhora Maria Noélia Souza da Silva, agraciada com o título de Servidor Civil Padrão.

Houve ainda uma homenagem dedicada aos Ex- Diretores, entrega do Título de Amigo do HABE a militares e civis que contribuíram de forma relevante com as atividades para o desenvolvimento, engrandecimento e aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Hospital e imposição de medalha militar por tempo de serviço.

Em seu pronunciamento, o Comandante do I COMAR enfatizou as melhorias que o HABE apresenta e parabenizou o Diretor por seus esforços para conseguir tornar o Hospital cada vez melhor para os usuários do SISAU, destacando a harmonia com que o efetivo tem cumprido a missão.

Encerrando as atividades alusivas ao Aniversário, no dia seguinte (16/12), foi realizada a XII Jornada Científica do HABE, com o tema “Segurança do Paciente”, que contou com palestras ministradas por militares do HABE e convidados como o Brig Med Eduardo Serra Negra Camerini, Ten Cel Med R1 Antonio Del Duque Travessa, Dr. Alfredo Guarischi, Dra. Adélia Quadros, Dra. Renata Lima e Dra. Rosemary Góes.

Saiba mais: http://www.habe.intraer/

Fim do conteúdo da página