No dia 14 de setembro de 2016, o Comandante do CINDACTA IV recebeu a visita de militares da Reserva Remunerada, para participar do evento “DE VOLTA AO BERÇO” iniciado em sua gestão e, assim tudo indica, veio para fazer tradição.
Houve a formatura geral e logo após um café da manhã durante o qual o Comandante fez uso da palavra e distribuiu a cada visitante, um exemplar do livro comemorativo dos “Dez anos de criação do CINDACTA IV”.
No transcorrer da formatura geral, foram lidas palavras do Ten Cel Suzano alusiva ao evento.
Mensagem
“ O bom filho à casa torna”. As histórias do mundo e a da vida pessoal de cada um de nós caminham pelas estradas do desconhecido. Somos únicos e ímpares. Tais afirmações nos transportariam, a priori, para a individualidade.
O que nos faz diferentes? o que nos faz estar aqui? o que nos impele a retornar às nossas raízes? um dia, quente ou frio como outro qualquer, ultrapassamos o portão de entrada de uma organização militar do comando da aeronáutica.
Jovens ainda, orgulhosos por ostentar o uniforme que nos acompanharia vida afora no transcorrer de nossa atividade profissional, desfrutávamos de cada momento vivido, de cada experiência adquirida, dos desencantos, das alegrias, artífices da moldura que hoje somos nós.
O tempo não perdoa. atropela nossos corpos e vontades, que sucumbem à sua força avassaladora. o ciclo se completa. ele se vai. bagagem repleta de aprendizados, ensinamentos e... sonhos. os vividos e os que não conseguiu realizar.
Mas esse mesmo tempo representa a renovação. os jovens de ontem, hoje são mestres de novos aprendizes, que assim os reconhecem, com olhares de orgulho, respeito e admiração.
Porque estivemos aqui? porque estarmos aqui? é certo que a boa conversa, o aperto de mão, o abraço amigo e a confraternização são motivos que justificam tal empreitada. na verdade, porém, constituem, tão somente, quatro componentes de uma proposta maior.
Por isso estamos aqui. Para brindar, com orgulho, cada momento vivido, cada vitória alcançada, sabedores de que aquele tempo não se detém e no futuro registrará nossa falta, mas não apagará este momento sublime da “volta ao berço”, e nos eternizará, aos que um dia chegamos e aos que ainda virão, enquanto alma viva deste gigante, por todos nós construído, chamado CINDACTA IV.
Redes Sociais