A ouvidoria é um canal para a solução de problemas de nível mais alto, sendo a última instância de atendimento entre o cliente e a instituição, fundamentando-se sempre nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência.
Como entrar em contato?
A ouvidoria pode ser contactada por telefone, internet, FALA.BR, correspondência ou presencialmente.
O site ouvidorias.gov permite registrar manifestações de ouvidoria, como denúncias, solicitações, sugestões, elogios, reclamações, entre outros.
O que a ouvidoria faz?
Mediar conflitos entre o beneficiário e a instituição;
Receber manifestações;
Analisar orientar e encaminharas manifestações para a área responsável;
Responder às manifestações;
Concluir a manifestação;
Auxiliar o poder público a aprimorar a gestão de políticas e serviços públicos;
Combater a prática de atos ilícitos.
Quando acionar a ouvidoria?
Quando o beneficiário tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação;
Quando o setor procurado não tiver proporcionado resposta ou solução a determinado pedido;
Após uma tentativa frustrada de solução de um problema.
Os interessados poderão se comunicar com a Ouvidoria por meio dos seguintes canais de comunicação:
Atendimento presencial
Segunda a quinta: das 8h30 às 11h30 e 13h às 15:30
Sexta: das 8h30 às 11h30
Endereço: Av. Marechal Câmara, 233 - 11º andar - Castelo - Rio de Janeiro/RJ
Atendimento telefônico
Telefone: 21 2126-9125 | 21 97184-9121
O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre as manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente na Plataforma Fala.BR (http://falabr.cgu.gov.br). Tal ferramenta permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.
Relatórios
- Relatório Anual de Ouvidoria da CFIAe 2024: Download
- Relatório Anual de Ouvidoria da CFIAe 2023: Download
Redes Sociais