Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF no combate à Hipertensão Arterial
Início do conteúdo da página

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2018.

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) realizou no dia 17 de maio, quinta-feira, uma Campanha de Combate à Hipertensão Arterial.

Com o tema “O HAAF quer ajudá-lo na busca dos 12 por 8”, o objetivo da campanha foi conscientizar os usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU)  sobre os cuidados básicos para prevenir a Hipertensão Arterial. Um mal, que segundo o Ministério da Saúde, atinge aproximadamente 25% da população brasileira.

A pressão arterial de 105 usuários foi aferida. Aqueles que apresentaram valores acima dos 120 de máxima e 80 de mínima foram orientados pelo Aspirante-a-Oficial Médico Vinícius de Freitas Marques. Dois desses usuários foram encaminhados ao Serviço de Médico-de-Dia para serem medicados.

“Para prevenção, esse tipo de campanha é uma estratégia muito boa. Às vezes o paciente não sabe, não sente sintomas e acaba descobrindo numa oportunidade como esta que está com a pressão alta. Hoje eles saíram daqui orientados quanto ao encaminhamento médico, à importância da mudança dos hábitos alimentares e da atividade física,” explicou o Aspirante Marques.

Fim do conteúdo da página