Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF comemora seu 66º aniversário
Início do conteúdo da página

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2016.

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) comemorou 66 anos de criação no dia 30/10. Para celebrar esta data foram promovidos três eventos.

O primeiro deles, a Jornada Científica do HAAF, aconteceu nos dias 7 e 8/11. O tema abordado este ano foi o “Programa Assistencial Integrado –PASIN”. O Excelentíssimo Senhor Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Major Brigadeiro Médico Armando Celente Soares, presidiu a cerimônia de abertura que contou com a apresentação do Coral Carinhoso do HAAF para a execução do hino nacional e abordou os seguintes assuntos: Armas químicas e biológicas e Emergências e Lentes de Contato Odontológicas.

O segundo dia foi presidido pelo Excelentíssimo Senhor Chefe do Estado Maior do Comando Geral do Pessoal (COMGEP), Major Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras e também contou com a honrosa presença do Excelentíssimo Senhor Diretor de Saúde, Major Brigadeiro Médico Soares. Os assuntos abordados foram: Atenção Primária à Saúde, PASIN, Fluxo de Atendimento e Serviço de Medicina Integral.

Palestraram no evento militares do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e civis. Como participantes estiveram presentes acadêmicos da área da saúde, médicos, dentistas e enfermeiros, civis e militares das três Forças.

Para finalizar as comemorações, na quinta-feira (10/11), uma missa de ação de graças e uma solenidade militar foram realizadas no campus da Universidade de Força Aérea (UNIFA).

 

A solenidade militar foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Diretor Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino e contou com a presença de autoridades civis, militares, além de ex-diretores do HAAF. Nesta ocasião, foram homenageados: os destaques profissionais do ano de 2016, os Amigos do HAAF, os ex-diretores e houve imposição de medalha de ouro, prata e bronze, que representam 30, 20 e 10 anos de serviços prestados à Força Aérea.

 “Celebrar esta data como Diretor do HAAF é uma grande honra e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. Ao completar 66 anos, nosso Hospital reafirma sua importância como Hospital de 3º escalão. Mantemos nosso foco nas reais necessidades dos usuários, sempre partindo de nossa premissa básica, o atendimento humanizado, notável característica do nosso Hospital. Externo minha gratidão ao efetivo, aos usuários e a todas as Organizações Militares que apóiam essa nossa jornada,” concluiu o Coronel Médico Claudio Colares Lessa, Diretor do HAAF.

Fim do conteúdo da página