Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A década de 1960 foi muito importante para a história da Esquadrilha da Fumaça, pois representa o início do esquadrão de acrobacias da Força Aérea Brasileira. E os integrantes que fizeram parte dessa época são sempre lembrados e cultuados pelos Fumaceiros de todas as gerações.

Um representante desse grupo, das primeiras equipes de mecânicos da Esquadrilha da Fumaça, infelizmente, faleceu no último dia 1º de novembro de 2016. O Suboficial da Reserva Eloy Alves de Almeida, que fez parte da Esquadrilha da Fumaça desde 1963, deixa um legado de muita dedicação e esforço para que aquela ideia inicial de realizar acrobacias no céu se perpetuasse por mais de seis décadas adiante.

O Suboficial Eloy, mais conhecido pelos amigos como “Eloyzinho”, voou tanto o T-6 Texan, junto com o saudoso Coronel Braga (Antônio Arthur Braga), que até recebeu a homenagem de ter seu nome escrito na pintura do avião que, atualmente, pode ser visto no hangar da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga/SP. Toda a equipe da Fumaça lamenta muito o falecimento do Fumaceiro e deseja condolências para todos de sua família e amigos.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Arquivo EDA

Fim do conteúdo da página