Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Um grande piloto e, acima de tudo, uma grande pessoa. Nessas horas de tristeza profunda, o melhor que podemos fazer é nos lembrarmos de todos os momentos de alegria e companheirismo vividos com a pessoa que partiu dessa vida. Nós da Esquadrilha da Fumaça lamentamos profundamente o falecimento de nosso grande amigo Luiz Dell'Aglio e solidarizamos com toda a família e seus amigos.

Um grande incentivador da área acrobática civil, Luiz Dell´Áglio esteve presente em vários momentos importantes da história da Esquadrilha da Fumaça, sempre interagindo com grande amizade e afinidade para com todos os Fumaceiros. Vale ressaltar que os últimos três momentos que o CBA (Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas) realizou seus campeonatos foram em nossa casa, no hangar da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga/SP.

Como sempre ocorreu, a amizade entre todos os militares do Esquadrão e os pilotos civis se fortaleceram ainda mais, extrapolando o relacionamento profissional para uma amizade verdadeira. O "DEL" sempre foi mestre em fazer isso, e o fraterno relacionamento dele com todas as gerações de Fumaceiros é o legado que sempre ficará desse ser humano fantástico, desse piloto intenso e alegre. Que as próximas gerações de pilotos, civis e militares, vivam esse legado de união e amizade tão feliz deixado por você, grande amigo.

Foi uma dádiva para todos nós Fumaceiros, integrantes e ex-integrantes, a oportunidade de conhecer a pessoa íntegra, honesta, humilde e o profissional exemplar que era Luiz Dell´Áglio. Sentimos muito o ocorrido e nos solidarizamos com aqueles que sofrem conosco pela perda desse grande piloto. Descanse em paz, amigo Dell!

Luiz Dell´Áglio
Piloto com grande experiência na aviação, Luiz Dell´Áglio trabalhava na aviação agrícola e possuía mais de 19 mil horas de voo. Era considerado um dos grandes nomes no segmento, tendo atuado durante 11 anos como Coordenador Geral e Instrutor do CAVAG - Curso de Piloto Agrícola na cidade de Ponta Grossa, Paraná, onde residia e administrava a sua empresa AGROVEL - Agro Aérea Vila Velha Ltda. Na aviação de acrobacias, seu esporte predileto, possuía mais de 1.600 horas de voo de alta performance e era o atual presidente do CBA.

Fotos: Rodrigo Zanette | Sérgio Rodrigues | Arquivo EDA | Arquivo pessoal

 

Fim do conteúdo da página