Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

No próximo sábado, dia 29 de agosto, a Esquadrilha da Fumaça fará uma nova demonstração aérea em Pirassununga, no Aeroclube da cidade. O evento faz alusão aos aniversários de 73 anos do Aeroclube, comemorado no dia 22 de setembro; e de Pirassununga, no dia 6 de agosto. A apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) irá ocorrer a partir das 16h. A entrada é franca; e os participantes podem doar alimentos não perecíveis. 

 Para um dos diretores do Aeroclube, Thiago Sabino, “a confirmação da Fumaça em nosso aniversário é sensacional. É um prestígio muito grande da Força Aérea Brasileira para nosso Aeroclube, uma vez que esta ainda será uma das primeiras apresentações do Esquadrão com as novas aeronaves A-29 Super Tucano”. O evento, que se inicia às 9h, terá outras atrações, como sobrevoo de aeronaves T-27 Tucano da Academia da Força Aérea, exposição de carros de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército e exibição de carros e aeronaves antigas.

Domingo Aéreo - Mais de 90 mil espectadores assistem às demonstrações da Fumaça

As últimas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, no dia 23 de agosto, tiveram sucesso de público no Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea (AFA). O evento apresentou mais de 93 mil pessoas de todo o país, recorde de público na história dos “Portões Abertos” da AFA.

Atento às acrobacias, o fã Yuri Arraes, de 7 anos, comentou sobre a demonstração. “Gosto demais das manobras da Fumaça. Meu sonho é entrar no A-29 Super Tucano e ser piloto. Quando eu fui ao cabeleireiro da última vez, vi que ele conseguia fazer desenhos nos cortes de cabelo. Então aproveitei e pedi a ele para fazer o da aeronave”. Yuri veio de São Carlos junto com seus pais e irmão.

De Porto Ferreira, o estudante de 11 anos Luís Eduardo ressaltou a manobra que mais gostou. “Eu adorei o final da apresentação com o coração. Estou gostando bastante de todo o evento. Já participo do Domingo Aéreo há quatro anos seguidos. Admiro tanto o trabalho da Fumaça que quero ser piloto quando crescer”.

*Outras informações com a Assessoria de Imprensa da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Tenente Eduardo

Fim do conteúdo da página