Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Com o tema “Operações Críticas”, a Esquadrilha da Fumaça participará do Seminário Integrado de Segurança Operacional, Tecnologia e Cultura (SISOTEC), no dia 13 de junho, às 13h40, em Bauru/SP. O Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, ministrará uma palestra sobre como o piloto deve agir em situações que demandam alto desempenho, a exemplo do trabalho da Esquadrilha da Fumaça. Serão abordados os possíveis fatores que podem interferir no emocional do aviador, como o efeito da presença do público, a importância da preparação pessoal e de todo o time, a confiança mútua para a execução das manobras e aspectos de liderança, dentre outros.

 Junto ao Comandante, o Tenente Aviador Nilson Rafael Oliveira Gasparelo, nascido em Bauru, também estará presente na palestra. A exposição integra uma série de outras apresentações que abordam temas voltados para a segurança de voo no Brasil. O SISOTEC acontece no auditório da Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru/SP, das 8h às 20h. O público-alvo é formado, principalmente, por profissionais e amantes da aviação.

Além do SISOTEC, também acontecerá o “Arraiá Aéreo – 9º Aniversário da Missão Centenário”, organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes. O evento que integra show aéreo e festa junina será realizado no domingo de 14 de junho, das 9h às 19h, no Aeroclube de Bauru. A entrada é franca.

Mais informações sobre o SISOTEC podem ser acessadas no link: http://www.eventoaereo.com.br/sisotec_2015/sisotec_2015.html; e sobre a programação do “Arraiá Aéreo”: http://www.eventoaereo.com.br/.



Comandante da Fumaça, Ten Cel Gobett, apresenta palestra no SISOTEC

Fotos: Sgt Ribeiro

 

 

Fim do conteúdo da página