Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nossas últimas demonstrações atingiram o público de mais de 73 mil espectadores na cidade paulista de Guarujá e nos municípios do estado do Paraná: São Jorge do Patrocínio, Cruzeiro do Oeste e Curitiba. “A Esquadrilha é excelente. É a segunda vez que assisto e achei muito emocionante o cruzamento das aeronaves”, ressaltou o aposentado Gezualdo Pigatto, após a demonstração do EDA em Guarujá na última quinta-feira, dia 25. Cerca de 1.500 pessoas acompanharam nossas manobras.

Durante a demonstração em São Jorge do Patrocínio para aproximadamente mil pessoas, na manhã do último sábado, dia 27, o pescador Reginaldo Castelione elogiou a apresentação. “São lindas as manobras. Eu gostei do início ao fim. É uma profissão muita bonita. Penso nos meus filhos, que eles poderiam ser militares também”. Pela terceira vez assistindo às demonstrações do EDA, a assistente social de Cruzeiro do Oeste, Nathália Rezende, achou maravilhosa a apresentação na tarde do mesmo dia 27. “A Esquadrilha é lúdica e mostra o desenvolvimento da Aeronáutica, tanto nas manobras quanto no desenvolvimento da indústria nacional”. Cerca de mil pessoas assistiram à demonstração em Cruzeiro do Oeste.

Nossas apresentações terminaram na capital do Paraná, em Curitiba, com 70 mil pessoas presentes no aeroporto de Bacacheri, segundo os organizadores do 7º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná. A bancária Maria Isabel Falavinha destacou os cruzamentos das aeronaves e os voos rasantes como as partes mais emocionantes. “As acrobacias são muito interessantes e as técnicas são precisas”.


Guarujá (SP)

Entrevistado de Guarujá, o aposentado Gezualdo Pigatto

São Jorge do Patrocínio (PR)

Entrevistado de São Jorge do Patrocínio, o pescador Reginaldo Castelione.

Cruzeiro do Oeste (PR)

Entrevistada de Cruzeiro do Oeste, a assistente social, Nathália Rezende (à direita), com sua amiga


Curitiba (PR)

Entrevistada de Curitiba, a bancária Maria Isabel Falavinha

Fotos: Cap Tonisso


Fim do conteúdo da página