Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Ten Cel Marcelo Gobett, nosso próximo Comandante, já está no Esquadrão para iniciar o treinamento da posição de voo que irá assumir, a de #1 - Líder da Esquadrilha da Fumaça.

No dia 21 de agosto, o piloto fez seu primeiro voo de readaptação à aeronave T-27 Tucano com seu instrutor, o atual Comandante da Fumaça, Ten Cel Esteves. O curso de formação é composto por uma fase inicial que também é uma readaptação ao voo básico do EDA e contempla cerca de cinco missões. Em seguida, acontecem os voos exclusivos da posição, que irão possibilitar ao futuro #1, liderar o Esquadrão no voo de demonstração.

"Retornar a voar no EDA após nove anos e iniciar a minha formação de Líder, além da responsabilidade dessa nova função, é uma honra e um grande prazer poder voltar a usar esse macacão e participar dessa missão singular da Esquadrilha da Fumaça" - disse o piloto após o pouso.

O Ten Cel Gobett, que também é piloto da aviação de asas rotativas, integrou a equipe no período de 1999 a 2003 e voou nas posições #3 e #7, tendo participado de 165 demonstrações. Seu último cargo antes do retorno ao EDA foi o de Chefe da Seção de Transporte Aéreo da GC2, no Gabinete do Comandante da Aeronáutica, em Brasília.

 

Ten Cel Gobett e Ten Cel Esteves após o pouso

 

 

 

Fim do conteúdo da página