Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

"Fizemos esta visita pensando no futuro dessas crianças para que elas possam se sentir motivadas a seguir um tipo de carreira muito interessante que é a militar". A afirmação é da professora do abrigo Casa da Esperança, de Cordeirópolis (SP), Kátia Regina Philomena, que acompanhou a visita de, aproximadamente, 20 crianças pelas instalações da Fumaça na manhã de sexta-feira, dia 1º de fevereiro.

O grupo foi recebido pela Oficial de Relações Públicas da Esquadrilha, Tenente Josiana Tortorella, que fez uma apresentação, abordando diversos temas, como o histórico do Esquadrão, as aeronaves já utilizadas, o novo avião Super Tucano A-29, explicações sobre como seguir carreira militar na Aeronáutica, entre outros assuntos.

A professora Kátia Regina Philomena explica que já tinha percebido, em uma visita que fizeram no passado na Academia da Força Aérea (AFA), que aquele momento foi marcante para as crianças. "Por causa disso, eu resolvi fazer uma nova visita aqui na AFA e na Esquadrilha para eles terem a oportunidade de conhecer, mais uma vez, o cotidiano dos militares. É uma forma de aprenderem a ter disciplina, rigidez e que é necessário muito estudo para ter sucesso na carreira". Vislumbrada com a nova pintura do A-29, Janaína Gama, de 11 anos, comentou que adorou a visita. "Eu percebi que os pilotos precisam estudar bastante para começar a pilotar os aviões e seguir a carreira de aviador. Vou me esforçar bastante para conseguir ser militar também".

Fotos: Ten Cocate

Fim do conteúdo da página