Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Olá, amigos da Esquadrilha da Fumaça. Retornamos nossas atividades com forças renovadas para 2013. Já começamos, nesta terça-feira, dia 22, a fazer a readaptação das atividades áreas dos pilotos.

O Capitão Ubirajara Costa Júnior, piloto #3, integrante da Seção de Operações da Fumaça, informa que “as atividades iniciaram nesta terça com o total de dez missões aéreas de instrução, compondo o retorno dos treinamentos normais do ano”. A readaptação acontece para garantir a segurança nos voos e proporcionar o treinamento necessário para o retorno das demonstrações da agenda de 2013, cujo planejamento ainda está sendo realizado.

O nosso primeiro dia de atividade começou na segunda-feira (21), sob o comando do Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso. Neste dia, em que aconteceu reunião com todo o efetivo, o novo comandante reiterou os grandes desafios da Esquadrilha para o ano novo, que é a continuidade na formação dos três novos pilotos, que integraram nossa equipe a partir do segundo semestre de 2012, e a implantação das novas aeronaves A-29 Super Tucano, priorizando, principalmente, a segurança operacional.

Fim do conteúdo da página