Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Após Santiago (RS), a Esquadrilha segue para mais oito demonstrações entre Chile e Brasil

 O município de Santiago, no estado do Rio Grande do Sul, receberá a Esquadrilha da Fumaça neste sábado (06), às 16h, no Ginasião, em alusão aos 140 anos do município. Os A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) farão uma apresentação com duração de aproximadamente 35 minutos e cerca de 50 manobras ao longo de toda a demonstração.

A prefeitura de Santiago está preparando uma programação repleta para este sábado, pois, além da demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça, haverá a final do campeonato gaúcho entre Grêmio e Juventude e, para isso, será disponibilizado um telão para quem estiver presente poder acompanhar os lances do jogo que começa às 16h30.

“Santiago está preparando uma festa bacana em continuidade às comemorações do aniversário da cidade e, no mesmo dia haverá a nossa demonstração aérea e a final do campeonato gaúcho, um dia de grandes emoções para os santiaguenses”, afirma o Capitão André Nery Bezerra, um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

Após a demonstração no Rio Grande do Sul, a Esquadrilha da Fumaça segue para demonstrações no Chile, durante a FIDAE - Feria Internacional del Aire y del Espacio – uma das maiores feiras voltadas à aviação da América Latina.

No retorno ao Brasil, a Esquadrilha ainda fará apresentações em São Miguel das Missões (RS), Ponta Grossa (PR) e Itapetininga (SP).

Agenda:

Santiago (RS) – 06/04, às 16h, Ginasião

Chile, Santiago – 10 a 14/04, FIDAE

São Miguel das Missões (RS) – 19/04, às 15h, Ruínas de São Miguel

Ponta Grossa (PR) – 20/04, às 15h30, Centro de Eventos Ponta Grossa

Itapetininga (SP) – 21/04, às 16h, Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao Gabinete do Comandante da Aeronáutica - GABAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse fumaca.org. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), Youtube e Flickr.

Fim do conteúdo da página