Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A cidade de São Luís, capital do Maranhão, é palco de lançamentos de foguetes aeroespaciais no Centro de Lançamento de Alcântara, da Força Aérea Brasileira. Porém, no último dia 24, a cidade foi palco também da Esquadrilha da Fumaça, voando bem próximo ao público presente.

Cerca de 20.000 pessoas puderam assistir nas proximidades do Forte Santo Antônio, no Espigão da Ponta d'Areia, as sete aeronaves A-29 Super Tucano em aproximados 35 minutos de demonstração. A última apresentação do Esquadrão na capital maranhense foi em 2012, à época com os T-27 Tucano.

A demonstração de número 3.820 foi a primeira demonstração da Fumaça no estado do Maranhão durante este Circuito Norte / Nordeste que atenderá doze cidades dessas regiões: no dia 27 de julho retornará para a segunda demonstração no estado, na cidade de Imperatriz, a cerca de 650 quilômetros da capital.

Para acompanhar mais detalhes das demonstrações e do Circuito, acompanhe as mídias sociais oficiais da Esquadrilha da Fumaça no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Texto e imagens: Tenente Marcus Lemos

Fim do conteúdo da página