Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos da 4ª série da especialidade de manutenção de aeronaves da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, tiveram a oportunidade de interagir com alguns graduados da área de administração e de manutenção – também chamados de “Anjos da Guarda” - da Esquadrilha da Fumaça no dia 23 de março.

O grupo da Fumaça falou sobre o dia a dia do Esquadrão, como as atividades rotineiras e as ações realizadas durante uma missão, sobre a história do Esquadrão, sobre a forma de ingresso na Esquadrilha, além da missão, visão e valores do Esquadrão.

O aluno da especialidade de manutenção de aviões da 4ª série da Escola, Mateus Dias, ressaltou a importância da interação. “O que me motivou a ingressar na Força Aérea Brasileira foi a Esquadrilha da Fumaça. Sempre tive vontade de participar da Fumaça. Desde pequeno, vendo as apresentações, pensava em fazer parte desse time um dia. Assim, eu pesquisei sobre a Esquadrilha na internet, buscando mais informações. Ainda no ensino médio, quis ingressar na EEAR para, um dia, conseguir alcançar esse sonho de criança. O que eu admiro é que a equipe toda é como uma grande família”.

Fotos: Sargento Fabrício e Sargento Marchetti

Fim do conteúdo da página