Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Em busca de fomentar a potencialidade do país na área de eventos e shows aéreos, a Esquadrilha da Fumaça, em parceria com diversos setores interessados na área, promoveu a “1ª Reunião com Demonstradores e Organizadores de Show Aéreo” no dia 17 de março, no hangar do Esquadrão, localizado em Pirassununga (SP). O encontro dá continuidade às primeiras atividades feitas pela Fumaça voltadas para esse fim ocorridas na “ASA BRASIL - 1ª Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira”, evento realizado no final de 2016.

Além da Fumaça, a reunião também contou com a presença de representantes de alguns dos principais expoentes do Show Aéreo, como o Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competição Aérea (CBA), a Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO), a Esquadrilha Céu, a Confederação de Aerodesporto Brasileiro (CAB), a Esquadrilha Extreme e a International Brazil Air Shows (IBAS).

Entre os temas tratados, destacam-se a criação de uma autoridade reguladora de show aéreo no Brasil, a regulamentação para aeronaves experimentais com fins comerciais e a intenção de se buscar uma aproximação com o sistema empregado nos Estados Unidos da América, gerenciado pelo ICAS (International Council of Air Shows), para que eles possam estabelecer as práticas necessárias para a execução do show aéreo no Brasil, desde a qualificação de pilotos até as normas para a organização de eventos.

O grupo pretende se reunir novamente no dia 30 de março, às 14h30, na sala de reuniões no IBAS, no Rio de Janeiro (RJ). O encontro tem a previsão de contar com integrantes da Agência Reguladora de Aviação Civil (ANAC), para discutir as principais demandas do setor. A 2ª ASA BRASIL tem a previsão de acontecer em novembro de 2017 e será realizada, novamente, pela Esquadrilha da Fumaça.  

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.   

Fotos: Sargento Ribeiro

 

Fim do conteúdo da página