Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > OASD COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Início do conteúdo da página

 A comemoração do Dia Internacional da Mulher na Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont (OASD) aconteceu na sexta-feira, dia 08 de março de 2024. A data, oficializada pela ONU em 1975, é inspirada em um conjunto de movimentos liderados por trabalhadoras no final do século 19 e começo do século 20 e foi bastante celebrada na OASD, cuja força de trabalho é composta por 60% de mulheres. 

   A Diretora da Odontoclínica, Coronel Dentista Maria Cláudia Brandão de Souza, recebeu o efetivo feminino para um café da manhã comemorativo. Durante o animado evento, foram realizados sorteios de diversas lembranças adquiridas com muito carinho pelo efetivo masculino da unidade, além da distribuição de vasinhos de plantas, com dedicatórias escritas pelas próprias militares. O Chefe da Divisão Técnica, Tenente-Coronel Dentista Luiz Fernando Noira Passos da Costa, proferiu palavras de agradecimento e enalteceu a contribuição positiva das mulheres militares para o ambiente de trabalho. 

   Por ocasião do dia festivo, a Adjunta da Seção de Comunicação Social, Segundo-Tenente Lívia Nunes, preparou um um vídeo comemorativo para homenagear as mulheres da OASD.  Clique aqui para assistir o vídeo.

 

 

 

Fim do conteúdo da página