Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > MILITARES DA OASD DEFENDEM TESE DE DOUTORADO
Início do conteúdo da página

   Na última semana de Fevereiro de 2024, duas militares do efetivo da Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont apresentaram suas teses em defesa pública para obtenção do título de Doutorado.

   A Major Dentista, Ingrid Chaves Cavalcante Kischinhevsky, defendeu sua tese intitulada “Estudo clínico randomizado para avaliação do efeito do gel de melatonina na preservação alveolar.” na Universidade Federal Fluminense (UFF), sob a orientação da Professora Doutora Mônica Diuana Calasans-Maia e a Professora Doutora Suellen Cristina Sartoretto Lorenzi. Sua banca examinadora foi composta por sua orientadora, além dos professores: Doutor José Mauro Granjeiro da Faculdade de Odontologia da UFF; Doutor Daniel Costa Ferreira de Almeida da Seção de Ensino e Pesquisa da Divisão de Odontologia do Hospital de Força Aérea do Galeão; Doutora Virginia Claudia Girão-Carmona da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e Doutora Bruna Ghiraldini da Faculdade de Odontologia da Universidade Paulista. 

   A Segundo-Tenente Isabella Simões Holz defendeu sua tese na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com o título “Avaliação tridimensional dos efeitos do tratamento ortodôntico associado ao protrator mandibular híbrido do tipo Power Scope em adolescentes e adultos”, orientada pelos Professores Doutores Jonas Capelli Júnior e Rhita Cristina Cunha Almeida, ambos da UERJ. Na comissão examinadora estiveram presentes os seguintes professores da UERJ: a Doutora Flavia Artese Gebara Artese, Doutor Felipe de Assis Ribeiro Carvalho e Doutor Klaus Barretto dos Santos Lopes Batista, bem como o Doutor Alexandre Trindade Simões da Motta da UFF e o Doutor Alexandre Moro da Universidade Positivo. 

   A Diretora da OASD, Coronel Dentista Maria Cláudia Brandão de Souza, parabeniza as militares pela importante conquista, ressaltando que o aprimoramento técnico-científico alcançado repercutirá positivamente na qualidade dos atendimentos prestados aos usuários do Serviço de Saúde da Aeronáutica.

Fonte: 2T QOCon Dent Lívia Nunes, Adjunta da Seção de Comunicação Social

Revisão: Maj Dent Paiva, Adjunta da Seção de Comunicação Social

  

 

Fim do conteúdo da página