Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > QUARTA-FEIRA VERDE
Início do conteúdo da página

QUARTA-FEIRA VERDE
Na última quarta-feira, 11 de novembro de 2020, coincidindo com a quarta-feira verde, uma alusão ao uniforme do dia, o HFAB realizou o plantio de, aproximadamente, 100 mudas de oitis na área do estacionamento destinado ao efetivo. Na ocasião estiveram presentes o Diretor, Cel Med Laerte; a Vice-diretora, TCel Med Mauren; a chefe do FUNSA, TCel Med Simone; a chefe da Secretaria da Direção, TCel Farm Juliana; a chefe da Seção de Comunicação Social, TCel R/1 Cristina; a Sra Celi, acompanhada por sua filha Maria Clara que não se conteve de tanta felicidade.
A felicidade realmente esteve estampada no rosto de todos os que despenderam um pouco do seu tempo para realizar este plantio. "Esse contato com a terra traz uma energia muito boa, revigora a gente", comentou a TCel Juliana no momento em que adotou para si uma arvorezinha que acabara de plantar.
"Muito bacana essa iniciativa", comentou com largo sorriso, demonstrado nos olhos, o Cel Int Eduardo Quesado Filgueiras, chefe do GAP-BR, que, acompanhado pelo Diretor do HFAB, Cel Med Laerte, não perdeu a oportunidade de contribuir com a natureza, aproveitando sua estada no HFAB.
"Eu nunca tive a oportunidade de plantar uma árvore", comentou o SO Branco momentos antes de realizar este sonho.
"Não imaginava que uma ação tão simples pudesse me causar tanta emoção ", revelou a TCel Simone lamentando, inclusive, a impossibilidade de seu filho compartilhar este momento.
"Alguém disse que o homem deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Bem, não tenho um filho e nunca escrevi um livro, porém tive a oportunidade de plantar uma árvore o que, para mim, foi uma oportunidade única, uma sensação maravilhosa em contribuir com o meio ambiente, sabendo que as árvores tem a importância por abrigar os pássaros, fornecer a sombra e produzir nosso oxigênio", parafraseou o 2S Neves ao prestigiar o evento.
E foi assim que, com mãos sujas, alma lavada, simplicidade e alegria nos corações, o estacionamento do HFAB ganhou novas vidas, vidas essas que a abençoada chuva há de fazer vingar para proporcionar sombra e frescor aos nossos dias.

 

 

 

Fim do conteúdo da página