Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > HFAB muda sistema de atendimento
Início do conteúdo da página

 

O QUE É?
O Programa Assistencial Integrado (PASIN) é o modelo de gestão criado pela DIRSA para aumentar a eficiência do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), 

eliminando filas desnecessárias, atendendo ao paciente em suas reais necessidades e sendo muito mais resolutivo. 

COMO FUNCIONA?
Ao chegar no HFAB, a partir de 04 de maio de 2015, o paciente será atendido por ordem de chegada no PASIN, não sendo necessário marcar consulta.
O HFAB contará com uma capacidade instalada para atender, incialmente, 96 consultas por dia, podendo ampliar, caso seja necessário.
Uma equipe médica generalista, supervisionada por médicos experientes, fará o atendimento de forma ampla e integral, focando na resolução dos problemas do paciente.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PASIN PARA O PACIENTE?
O paciente não necessitará enfrentar filas para consultas.
Somente quando necessário, em casos mais complicados, ele será encaminhado para os especialistas. Estes terão mais espaço na agenda para poder atendê-los mais rapidamente.
O PASIN proporcionará, ainda, a normatização e a racionalização dos atendimentos médicos, promovendo um melhor acolhimento, bem como uma melhor relação entre médicos e pacientes.

 

Fim do conteúdo da página