A partir da próxima segunda-feira (25), o acesso ao Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), localizado na Ala 1, em Brasília (DF), passa a ser pelo portão principal, que será reativado. A Guarnição de Aeronáutica de Brasília está fazendo a alteração com o intuito de incrementar as medidas de Segurança e Defesa. Diariamente, até 1,5 mil pessoas circulam pelo HFAB, entre efetivo, militares e seus dependentes.
Os pacientes com destino ao HFAB podem utilizar, até o fim dessa semana, o portão de acesso da guarda da Ala 1 (portão Sul, via aeroporto) e da guarda do GAP-DF (portão Norte). Com a alteração, já informada internamente, será permitido o acesso somente pelo portão da guarda do HFAB, localizado no prolongamento do acesso a Ala 1/Clubinho/CCTAB.
"As vantagens com essa mudança baseiam-se no efetivo controle de acesso ao HFAB, bem como, no aumento da segurança para a Ala 1 e GAP-DF”, explicou a Chefe da Secretaria da Direção do Hospital, Tenente-Coronel da Reserva Ana Cristina Kalabaide de Oliveira Pinheiro.
Foto: Tenente Kiara / Ala 1
Redes Sociais